quinta-feira, 1 de agosto de 2013

“Se a Globo não paga imposto, eu também não vou pagar”

Junte-se à campanha para que a Globo pague o que deve ou para que você possa deixar de pagar também

“Se a Globo pode empurrar uma dívida de R$ 1 bilhão pra frente, postergando a dívida por anos a fio e sem notícia de qualquer medida coercitiva para cobrá-la, parece-me justo que todos os cidadãos brasileiros tenham o mesmo direito”

Sem muita enrolação: nos últimos dias, foi amplamente divulgado que a Rede Globo foi autuada em 2006 por deixar de pagar centenas de milhões de reais de impostos. Nesses quase sete anos, a dívida, corrigida, já beira a casa de um bilhão de reais.
Como qualquer brasileiro, gostaria de saber por que eu tenho que pagar os meus impostos se a família Marinho não paga os dela.
Até onde sei, se eu deixar de pagar meus impostos corro o risco até de ir pra cadeia, além de ter meus bens confiscados e leiloados. Imagino, portanto, que, como eu, você também quer saber, também exige saber por que temos que pagar nossos impostos e essa gente não tem que pagar os dela.

Ora, se a Globo pode empurrar uma dívida desse tamanho pra frente, postergando a dívida por anos a fio e sem notícia de qualquer medida coercitiva para cobrá-la, parece-me justo que todos os cidadãos brasileiros tenham o mesmo direito.
Assim sendo, quero propor, aqui, uma campanha para que todos sejamos brindados com a regalia fiscal concedida à família Marinho. Que tal uma ação civil pública e coletiva para que possamos todos depositar nossos impostos em juízo até que a Globo pague os dela?
Quem topa? Se você não topa, tudo bem. Mas, pelo menos, chie.

10 comentários:



  1. Lógico que todo brasileiro quer vê a globo em dia com as suas obrigações com os cofres público. se ela não paga e que tem alguém protegendo-a. Vamos abrir o bocão.

    ResponderExcluir
  2. Se ela não paga eu tambem me sinto no direto de não pagar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. eu tenho uma pequena loja de peças automotivas, e vô facha porq não aguento mas tanto imposto
    e a mzr da globo ai só sonegando

    ResponderExcluir
  4. Isso me parece moeda de troca: A globo faz o jogo sujo do poder, desinformando, alienando, deseducando, ensinando as meninas de 10 e 11 anos que vivem nos bolsões de miséria desse nosso Brasil a se prostituir via sua programação ordinária de sexo quase que explicito. Com uma contra partida ínfima de informação de qualidade, que não consegue consertar 05% do que sua nefasta programação esculhamba em nosso país, por isso conseguem empurrar pra frente esse débito com o fisco, até que caia no esquecimento e apareça algum bandido do congresso pra elaborar na calada da noite uma lei que a isente deste pagamento

    ResponderExcluir