quinta-feira, 1 de agosto de 2013

“Se a Globo não paga imposto, eu também não vou pagar”

Junte-se à campanha para que a Globo pague o que deve ou para que você possa deixar de pagar também

“Se a Globo pode empurrar uma dívida de R$ 1 bilhão pra frente, postergando a dívida por anos a fio e sem notícia de qualquer medida coercitiva para cobrá-la, parece-me justo que todos os cidadãos brasileiros tenham o mesmo direito”

Sem muita enrolação: nos últimos dias, foi amplamente divulgado que a Rede Globo foi autuada em 2006 por deixar de pagar centenas de milhões de reais de impostos. Nesses quase sete anos, a dívida, corrigida, já beira a casa de um bilhão de reais.
Como qualquer brasileiro, gostaria de saber por que eu tenho que pagar os meus impostos se a família Marinho não paga os dela.
Até onde sei, se eu deixar de pagar meus impostos corro o risco até de ir pra cadeia, além de ter meus bens confiscados e leiloados. Imagino, portanto, que, como eu, você também quer saber, também exige saber por que temos que pagar nossos impostos e essa gente não tem que pagar os dela.

Ora, se a Globo pode empurrar uma dívida desse tamanho pra frente, postergando a dívida por anos a fio e sem notícia de qualquer medida coercitiva para cobrá-la, parece-me justo que todos os cidadãos brasileiros tenham o mesmo direito.
Assim sendo, quero propor, aqui, uma campanha para que todos sejamos brindados com a regalia fiscal concedida à família Marinho. Que tal uma ação civil pública e coletiva para que possamos todos depositar nossos impostos em juízo até que a Globo pague os dela?
Quem topa? Se você não topa, tudo bem. Mas, pelo menos, chie.

10 comentários:



  1. Lógico que todo brasileiro quer vê a globo em dia com as suas obrigações com os cofres público. se ela não paga e que tem alguém protegendo-a. Vamos abrir o bocão.

    ResponderExcluir
  2. Se ela não paga eu tambem me sinto no direto de não pagar

    ResponderExcluir
  3. eu tenho uma pequena loja de peças automotivas, e vô facha porq não aguento mas tanto imposto
    e a mzr da globo ai só sonegando

    ResponderExcluir
  4. Isso me parece moeda de troca: A globo faz o jogo sujo do poder, desinformando, alienando, deseducando, ensinando as meninas de 10 e 11 anos que vivem nos bolsões de miséria desse nosso Brasil a se prostituir via sua programação ordinária de sexo quase que explicito. Com uma contra partida ínfima de informação de qualidade, que não consegue consertar 05% do que sua nefasta programação esculhamba em nosso país, por isso conseguem empurrar pra frente esse débito com o fisco, até que caia no esquecimento e apareça algum bandido do congresso pra elaborar na calada da noite uma lei que a isente deste pagamento

    ResponderExcluir