quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Triângulo das Bermudas - o mistério permanece



Por que Triângulo das Bermudas ?

O Triângulo das Bermudas é um estiramento do Oceano Atlântico, delimitado por uma linha imaginária entre a Flórida, Porto Rico (passando por Cuba) e logicamente as Ilhas Bermudas.




 O primeiro a utilizar esse nome para designar essa região misteriosa, foi o jornalista e escritor Vincent H. Garddis, em 1964. Essa região também é conhecida como "Mar do Diabo", "Triângulo Maldito", "Triângulo da Morte", "Mar dos Barcos Perdidos", "Cemitério de Barcos", "Triângulo do Diabo" e outros nomes que foram dados pelos raros sobreviventes e também por jornalistas de todo o mundo.

A febre das Bermudas, se deu mais nos anos 70, quando várias investigações sobre o lugar foram retomadas, mas sem conclusões satisfatórias. São vários os casos de desaparecimentos de barcos e aviões nessa área. Muitos não deixaram vestígios. Alguns foram posteriormente encontrados, porém sem nenhuma pessoa a bordo, ou sequer uma pista de que alí haviam estado. Geralmente as cargas e equipamentos eram encontradas intactas, assim como haviam sido embarcadas em seus portos de origem. Os aviões em sua maioria nunca foram encontrados.





 Várias supostas explicações foram surgindo com o tempo, mas nenhuma delas pode ser comprovada. Desde hipóteses de OVNIs sequestradores até tempestades magnéticas que teriam feito com que bússolas e equipamentos de navegação parassem de funcionar (mas... isso não explicaria o total desaparecimento da tripulação, nos casos em que as embarcações foram encontradas posteriormente).

Existem ainda aqueles que acham que tudo não passa de coincidência. Outras hipóteses seriam: erro humano, anomalias magnéticas, bolha de gás metano que se elevavam e engoliam tudo ao redor (veja explicação a seguir), vulcões submarinos em erupção, piratas, animais submarinos gigantescos e outras tentativas absurdas de se explicar o desaparecimento de tantas pessoas.




A teoria das bolhas de gás metano surgiu por volta de 1998, levantada pelo geólogo inglês Ben Chennell. Segundo ele, existem várias reservas de metano congelado e comprimido no fundo do oceano e se elas desmoronam, causam explosões submarinas, que com o deslocamento de ar e água, afundam as embarcações que estiverem no local.

Questionado sobre os aviões desaparecidos, ele disse que em casos mais extremos as explosões poderiam super aquecer os motores de aeronaves que estivessem passando pelo local. Mas ele não soube explicar como as tripulações de barcos encontrados intactos, desapareciam.

 A região do Triângulo das Bermudas também é conhecida pelos cientistas por ocorrerem outros fenômenos interessantes, só encontrados alí, ou encontrados em maior concentração do que em outras partes do mundo. São encontradas em grande número, por exemplo, cavernas subterrâneas que dão passagem a lagos e mares no continente americano.

Relatos de sobreviventes que quase desapareceram na região, citam uma grande neblina que ofuscava a visão e fazia parecer que mar e céu eram a mesma coisa. 




Um capitão de fragata disse que sentiu uma força puxando o barco no sentido contrário ao que ele tentava direcionar sua embarcação. Um rebocador que socorria um grande cargueiro escapou dessa mesma névoa descrita por várias pessoas, porém o cargueiro teria desaparecido depois de uma espécie de tempestade na qual o dono do rebocador disse ter passado.

Existem no planeta vários outros pontos conhecidos como portais do diabo ou triângulos de tempestades magnéticas, mas o mais famoso, sem dúvida é o Triângulo das Bermudas.




Uma lista de apenas algumas embarcações e aeronaves desaparecidas no Triângulo das Bermudas:


* KAIYO MARUS - Um navio enviado pelo governo japonês, justamente com o intuito de estudar o fenômeno no local, desapareceu sem deixar nenhuma pista, com dezenas de cientistas a bordo.

* ROSALIE - Barco francês desaparecido em 1840. Foi encontrado meses depois na área do Triângulo das Bermudas, com as velas recolhidas, carga intacta, navegando normalmente, porém sem nenhum vestígio de sua tripulação.

* MARY CELESTE - Barco desaparecido em novembro de 1872, com 10 tripulantes. Foi encontrado em dezembro do mesmo ano sem ninguém a bordo.

* ATLANTA - Fragata britânica com 290 pessoas a bordo, desaparecido em janeiro de 1880.

 * FREYA - De origem alemã, ficou um dia desaparecido. Saiu de Manzanillo, Cuba no dia 3 de outubro de 1902. O curioso é que foi encontrado no dia seguinte, no mesmo local de onde havia saído, porém sem nenhuma pessoa a bordo. Todos os tripulantes desapareceram.

* CYCLOPS - Desaparecido em 4 de março de 1918. Carregava 19.000 toneladas de provisionamentos para a marinha americana. Tinha 309 pessoas a bordo e desapareceu sem nem mesmo enviar uma mensagem de socorro.

* RAIFUKU MARU - Cargueiro japonês desaparecido en 1924. Chegou a pedir ajuda pelo rádio, mas nunca foi encontrado.

* COTOPAXI - Desaparecido em 1925, próximo a Cuba.

* STAVENGER - Cargueiro desaparecido em 1931 com 43 homens a bordo.

* JOHN AND MARY - Desapareceu em abril de 1932. Posteriormente foi encontrado a deriva, a cerca de 80km das ilhas Bermudas.




* ANGLO-AUSTRALIAN - Desaparecido em março de 1938. Pediu socorro quando estava próximo as ilhas Açores. Sua tripulação era de 39 homens.

* GLORIA COLITE - Desaparecido em fevereiro de 1940. Também apareceu com tudo intacto, mas sem tripulação.

* RUBICON - Desapareceu em 22 de outubro de 1944. Cargueiro cubano que teria sumido no centro do chamado Triângulo das Bermudas. Foi encontrado mais tarde pela Guarda Costeira Americana próximo a costa da Flórida.

* SANDRA - Cargueiro repleto de inseticidas que desapareceu em junho de 1950. Nunca foi encontrado.


 * CONNEMARA IV - Desapareceu em setembro de 1955. Apereceu 640km distante das bermudas, também sem tripulação.

* MARINE SULPHUR QUEEN - Cargueiro que desapareceu em fevereiro de 1963 sem emitir nenhum pedido de socorro.

* SNO'BOY - Desaparecido em 1º de Julho de 1963. Era um pesqueiro com 20 homens a bordo. Nunca foi encontrado.

* WITCHCRAFT - Desaparecido em 24 de dezembro de 1967. Considerado um dos casos mais extraordinários do Triângulo. Tratava-se de uma embarcação que realizava cruzeiros marítimos. Estava amarrado a uma bóia em frente ao porto de Miami, Flórida, a cerca de 1600 metros do solo. Simplesmente desapareceu com sua equipe e um passageiro a bordo.

* ANITA - Desaparecido em março de 1973. Era um cargueiro de 20.000 toneladas que estava circulando próximo ao Triângulo com 32 tripulantes a bordo.

* MILTON ATRIDES - Cargueiro desaparecido em abril de 1973.

* SUPER CONTELLATIÓN - Avião desaparecido em 30 de outubro de 1945. Era um avião da marinha norte americana. Estava com 42 pessoas a bordo.

* MARTIN MARINER - Hidroavião desaparecido em 5 de dezembro de 1945. Depois de 20 minutos de vôo, sumiu com 13 tripulantes a bordo.

* Um C-54 do exército dos Estados Unidos, desapareceu em 1947. Nunca foi encontrado.

* Um avião TUDOR IV. Desaparecido em 29 de janeiro de 1948. Avião comercial de quatro motorres. Tinha 31 passageiros e 3 tripulantes a bordo.

* Avião DC-3. Desaparecido em 28 de dezembro de 1948. Avião particular, comercial, com 32 passageiros.

* Mais um avião TUDOR IV, desapareceu em 17 de janeiro de 1949. Avião comercial.

 * GLOBEMASTER - Avião desaparecido em março de 1950. Era um avião comercial dos Estados Unidos.

* Avião de transporte britânico YORK. Desaparecido em 2 de fevereiro de 1952. Tinha 33 passageiros a bordo fora a tripulação. Sumiu ao norte do Triângulo das Bermudas.

* MARTIN P-5M. Hidroavião desaparecido em 9 de novembro de 1956. Fazia a patrulha da costa dos Estados Unidos. Sumiu com 10 tripulantes a bordo nas proximidades do Triângulo das Bermudas.

* CHASE YC-122 - Desaparecido em 11 de janeiro de 1957. Era um avião cargueiro com 4 passageiros a bordo.


* Um avião KB-50 desapareceu em 8 de janeiro de 1962. Tratava-se de um avião tanque das Forças Aéreas dos Estados Unidos. Desapareceu quando cruzava o Triângulo.

* 2 STRATOTANKERS KC-135 desapareceram em 28 de agosto de 1963. Eram 2 aviões de quatro motores cada, novos, a serviço das forças aéreas americanas. Iam em missão secreta para um base no Atlântico, mas nunca chegaram no local.

* CARGOMASTER C-132 - Desaparecido em 22 de setembro de 1963 perto das ilhas Açores.

* FLYNG BOXCAR C-119 - Desaparecido em 5 de junho de 1965. Era um avião comercial com 10 passageiros a bordo.



49 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TANTOS MISTERIOS QUE NUNCA FORAM DESVENDADOS.. APENAS EXPLICACOES PARA TENTAR COMPREENDER O QUE PODERIA TER ACONTECIDO..... É O MESMO CASO DO TITANIC... NINGUEM NUNCA VAI SABER O QUE REALMENTE ACONTECEU NAQUELA NOITE DE 14 DE ABRIL DE 1912 ..... MAS SAO HISTORIAS INTERESSANTES.

      Excluir
    2. muito interesante a materia muito misterio tem algum caso resente

      Excluir
    3. . . .Não uma vontade de ir investigar pessoalmente ?

      Excluir
  2. UM MISTERIO QUE VAI PERMANECER POR CENTENAS DE ANOS ... ALEM DE NOVOS CAPITULOS QUE ESTÃO POR VIR !!!

    ResponderExcluir
  3. nossa, isso é um filme de suspense?? gente que estranho. Adorei a matéria!!

    ResponderExcluir
  4. Muito estranho,poderá ser realmente energia Magnético,isso da pane nos motores na parte elétrica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e as tripulações desaparecidas? ;x

      Excluir
    2. é pode ser mais tem algo além pq como se explica encontrar as embarcações sem os tripulantes nehhhh?????!!!!Muitooo loucoooo

      Excluir
    3. E cadê os familiares dessas pessoas desaparecidas???

      Excluir
    4. Posso até estar falando bobagens, mas será que eram piratas? Não sei, mas pelas datas(vários anos atrás) pode até ser a causa, sem falar que isso meio que explicava o desaparecimento dos tripulantes, eram raptados... Sei lá kkkkkkk....

      Excluir
    5. Se fossem piratas teriam saqueado a carga, mas não, sempre encontraram com a carga intacta!!!

      Excluir
    6. Eu tambem pensei em piratas, mas nao saquearam a carga. Entao descartei a hipotese. Pensei na tempestade magnetica que causa pane eletrica, pane em motores e pane em aparelhos de navegação. Mas por que as vezes se encontravam as embarcaçoes intactas, com a carga intacta porem sem nenhum tripulante??? Isso é muito anormal nessas adversidades.

      Excluir
  5. Muito bom o Post! bastante positivo, mas seria um mito?

    ResponderExcluir
  6. muito boa materia ,enteresante gostaria de mais detalhes caso tenham .

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Documentario Discovery Channel da uma olhada http://www.youtube.com/watch?v=CJVCV2cV9uk

      Excluir
  8. Eu meto as caras pra saber que parada e essa. Me leva la

    ResponderExcluir
  9. Ta faltando os dois famosos casos dos caças de treinamento e do piloto q sumiu enquanto falava com a torre http://www.youtube.com/watch?v=wYoWbnehd1I
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Desaparecimento_de_Valentich

    ResponderExcluir
  10. Matéria otima, Adoro lê coisas assim... Parabéns!

    ResponderExcluir
  11. o que chama atenção em relação as embarcações é seus aparecimentos sem tripulações, em diversas ocasiões e épocas diferentes, dai o misério...

    ResponderExcluir
  12. Mergulho no Triângulo das Bermudas (Documentário Completo & Dublado) -

    http://youtu.be/01C79Z_gLBg

    ResponderExcluir
  13. os mistérios da natureza e a forma como se apresentam em relação ao TRIANGULO DAS BERMUDAS demonstram que
    algum fenômeno importante aconteceram, existem fatos
    concretos a respeito dos desaparecimentos de pessoas
    e de equipamentos em diversas épocas, investigações
    foram feitas por potencias mundiais, os resultados não
    foram bem revelados, porque...?

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Um dia li sobre tribulações que foram desaparecidas em navios e ficou um sobrevivente chamado Luiz. E isso ocorreu em intervalos de 250 anos 150 anos e 250 anos e o sobrevivente sempre era o Luiz. Se alguém tiver qualquer reportagem ou informação a respeito por gentileza me passe. No dia que li na me importei mais depois me despertei mais nunca mais vi a informação que era postada como curiosidade. Valeu aguardo. Espero que alguém encontre algo. Obrigado

    ResponderExcluir
  15. gente e muito curioso de mais coitada das familhas que perde teus entes querido assim,,,deus a proteje

    ResponderExcluir
  16. Gas metano! essa historia ja era!
    http://www.youtube.com/watch?v=CJVCV2cV9uk

    ResponderExcluir
  17. Isso é obra de Posseidon! rsrsrs Esse Luiz é Posseidon em forma humana! rsrsrs

    ResponderExcluir
  18. acho que o triangulo das bermudas é uma espécie de MÁQUINA DO TEMPO que leva as pessoas para outro tempo e outra época ou outra dimensão.............

    ResponderExcluir
  19. Os ET's estão Aqui.. Rs

    muito louco, nem a ciência explica..

    ResponderExcluir
  20. pode ser mais uma lorota dos americanos,tudo acontece perto deles ,nos filmes então,eles é quem salvam o planeta.

    ResponderExcluir
  21. Muito interessante. Estranho mesmo é ver que desapareceu tanta gente e a, França, Japão, Alemã, Estados Unidos e Inglaterra, não se unem pra fazer uma pesquisa bem detalhada. Tudo bem que tentaram fazer uma pesquisa e não deu certo, mas digo com todos esses países juntos. Se o homem conseguiu chegar a lua, imagina o que esses países juntos não conseguiriam!?
    Eu particularmente faria questão de me apresentar pra fazer uma expedição dessas, principalmente uma aventura cheia de mistérios.

    ResponderExcluir
  22. Sabem o que eu acho que seria muito legal? Se abrissem uma mega investigação, com cobertura de câmeras, especialistas, navios especializados, e fazer uma mega análise do local, tudo sendo monitora, explorar a fundo com transmissão ao vivo pra gente, seria uma grande coisa.

    ResponderExcluir
  23. Estãoo todos lá na ILHA DE LOST....

    ResponderExcluir
  24. O Mais interessante é que as pessoas, em muitos desses relatos, desaparecem das suas embarcações. Essas embarcações reaparecem sem danos e com as suas cargas intactas, mas, sem os seus tripulantes. Existe do outro lado, no oriente, na costa japonesa, o chamado, Triângulo do Dragão ou do Diabo, no oceano Pacífico, onde esses fenômenos também acontecem com muita frequência. É interessante que os dois triângulos estão na mesma latitude, no planeta, embora a milhares de quilômetros um do outro. Na atualidade, tem ganhado força a teoria dos OVNIs, inclusive, entre muitos pesquisadores. Em alguns vídeos que vi, são comentados também por alguns dos sobreviventes que eles perceberam um, depois de sobreviverem ao fenômeno, um lapso de tempo, onde, ou eles avançaram no tempo ou tiveram a sua trajetória diminuída, de forma inexplicada. No nosso trabalho sobre os OVNIs - Objetos Voadores Não Identificados, analisamos esse fenômeno à luz da Bíblia e entendemos, embora respeitando outros pensadores sobre o assunto, que, na verdade, os OVNIs são anjos. Esse também já é o entendimento de muitos estudantes do fenômeno OVNIs, na atualidade. Sabemos pela narrativa bíblica que temos dois tipos de manifestações desses seres. Sendo uma da parte dos anjos do Senhor Deus, conforme exposta nas páginas da Bíblia e outra dos anjos diabólicos, ou, anjos caídos, tendo à frente, o Diabo.

    ResponderExcluir
  25. e depois de 1973 nada mais desapareceu ?

    ResponderExcluir
  26. Alguem ae percebeu que a maioria sai de novembro a janeiro

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Nossa matéria muito interessante,da pra você fica pensando em mil em uma possibilidades,mistério que nos incentiva a ler mais sobre o assunto,super curte a matéria!

    ResponderExcluir
  29. A tripulação desaparece sem sequer tocar nas provisões, ou seja, desaparecem todos ao mesmo tempo e rapidamente, pois se alguém ficasse na embarcação, certamente de fome não morreria ou desapareceria. Tem algo muito estranho nessa área realmente.

    ResponderExcluir
  30. desde quando tudo tende a descer,mas o magnetismo tende a puxar pra cima pode haver sim outras dimensões !!

    ResponderExcluir
  31. Detalhe: com tantos acidentes aéreos e náuticos, estas empresas ainda insistem em utilizar estas rotas como caminho para seus destino? Acho muito estranho isso.

    ResponderExcluir
  32. Eu iria de boa ver oq ta rolando lá, se eu voltasse contava, se não voltasse não contava! :)

    ResponderExcluir
  33. "cavernas subterrâneas que dão passagem a lagos e mares no continente americano."
    Imigrantes ilegais e americanos falidos fugindo do cartão de crédito.

    ResponderExcluir