quarta-feira, 24 de julho de 2013

Explicação de Joaquim Barbosa sobre o "APERTO DE MÃOS"

Joaquim Barbosa sentiu-se na obrigação de explicar em detalhes o curto-circuito que explodiu  nas redes sociais desde que, na cerimônia de recepção ao papa anteontem, ele teria agido de modo deselegante com Dilma Rousseff, ao não estender a mão à presidente pouco antes de cumprimentar Francisco.

Sua assessoria preparou uma nota oficial em que dá sua versão do que ocorreu. Eis alguns trechos:

*”Com base em imagens de TV captadas a partir de determinado ângulo, foram criadas versões sobre o comportamento do ministro que não encontram amparo na realidade. O ministro repudia interpretação de que teria sido deselegante com a presidente e ratifica seu respeito pelos poderes constituídos.”

*(…)foi feito o convite para que o Presidente do STF comparecesse à cerimônia de recepção ao Papa Francisco, convite que foi prontamente aceito. No dia da cerimônia, logo ao chegar ao Palácio da Guanabara, o ministro Joaquim Barbosa depois de cumprimentar outras autoridades presentes, foi convidado a dirigir-se à sala privativa onde se encontrava a presidente (…)

*Por ocasião dos cumprimentos, o ministro apertou respeitosamente a mão do Santo Padre, e trocou discreto sorriso com a presidente. Isso porque avaliou não ser necessário novo cumprimento protocolar, uma vez que isso já havia ocorrido por ocasião de sua chegada ao Palácio.”

Por Lauro Jardim

9 comentários:

  1. Que Nada...Levou Olé msm... Dilma ja era!

    ResponderExcluir
  2. Eu já sabia disso...! Esse Joaquim Barbosa não é quem todos pensam que ele é. Ele precisa fazer mais, deixar as coisa mais nítidas...Por enquanto tá tudo muito esquisito...!

    ResponderExcluir
  3. E como explica a cara dela de envergonhada? Ah vá

    ResponderExcluir
  4. Gostei Barbosa, Continue assim .não baixe a cabeça pra Ninguém.

    ResponderExcluir
  5. O Povo não sabe o que quer mesmo, nada serve. Se estendesse a mão seria taxado de falso, não estendeu a mão também não serve mais. Fez o que sentiu vontade, grande Homem, sabe o que quer, sabe das coisas e principalmente sabe impor seu desagrado. Ponto final.

    ResponderExcluir
  6. queria q ele fosse candidato a presidencia ai sim ela ia ficar sem graca ... obg joaquim .

    ResponderExcluir
  7. AH! ÊSTE É O CARA!!!!!! ÊLE DEMONSTROU EXATAMENTE O QUE O POVO SENTE: DESPREZO!!!! NÁUSEA!!!! NOJO!!!!! BEM QUE ÊLE FEZ: NÃO SUJAR AS MÃOS!!!!! QUERO VER ACARA DESTA "BISCA" QUANDO O MINISTRO FOR ELEITO PRESIDENTE DA REPÚBLICA!!!!!NADA MELHOR QUE O TEMPO E A JUSTIÇA DIVINA!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. porém ele é um verme como todos os outros...

    ResponderExcluir