segunda-feira, 15 de julho de 2013

PT DEVERIA CRIAR 'BOLSA ÓLEO DE PEROBA' IRONIZA SENADOR DO PMDB




O senador pernambucano Jarbas Vasconcelos, da ala independente do PMDB, disse nesta segunda-feira que o Partido dos Trabalhadores (PT) deveria criar a "Bolsa óleo de peroba" por causa do que considera mentiras do governo no episódio da liberação de recursos do Bolsa Família.

Boatos indicando que o programa iria acabar provocaram uma onda de saques há duas semanas, mas integrantes do PT e do governo insinuaram que a ação era obra da oposição. 
— O PT deveria criar o Bolsa óleo de Peroba e distribuir entre seus líderes e integrantes do governo, tamanha é a cara de pau e a irresponsabilidade que tem marcado todo os personagens envolvidos nesse escândalo do boato sobre o Bolsa Família — afirmou Jarbas, em discurso na tribuna do Senado.

Para o senador peemedebista, a presidente Dilma Rousseff é a "principal responsável pelo sofrimento das pessoas". Mesmo assim, observou ele, Dilma teve o "disparate" de falar que as suspeitas do fim do programa eram "algo absurdamente desumano e criminoso". 

Ele comparou a tentativa de atribuir à oposição os boatos a políticas de presidentes populistas e autoritários que "se valem da pobreza da população para continuar seu reinado de manipulações, como na Venezuela e na Argentina". 

Jarbas Vasconcelos disse ser impossível acreditar na versão do Palácio do Planalto de que não sabia da antecipação dos pagamentos do Bolsa Família. 

— Todo esse episódio está cercado de mentiras em cima de mentiras, de falsidades e de recuos constrangidos do governo — disse. 

O senador lembrou que, nas eleições presidenciais de 2006 e 2010, o programa foi usado como "arma de terrorismo eleitoral" contra a oposição. Ele defendeu que, ao contrário dos muitos escândalos que terminaram "jogados para debaixo do tapete vermelho e cheio de estrelas", numa referência ao símbolo do PT, esse caso "não pode ser esquecido por aqueles que querem um Brasil mais sério e transparente".



Fonte: Jornal Zero Hora

Um comentário:

  1. Na verdade, todo detentor de cargo eletivo deveria andar com um tambor de 1000 litros de óleo de peroba!!! Ninguém escapa!!! Só voto nulo para resolver!!! Tudo farinha do mesmo saco!!! Pelo fim dos partidos políticos!!! Pelo fim do voto obrigatório!!! Pela aprovação da PEC 280!!! Pelo fim da roubalheira do dinheiro público!!! Política é o câncer do país!!!!

    ResponderExcluir