terça-feira, 27 de agosto de 2013

Professora universitária denuncia que manifestantes estão sendo sequestrados em suas casas e torturados

A professora universitária Liana Cirne Lins, atuante na Faculdade de Direito do Recife, denunciou em seu Facebook que membros dos grupos Black Bloc e Anonymous estão sendo sequestrados e conduzidos sem mandado de prisão.

Segundo a mesma, um dos manifestantes foi torturado e encontrado desacordado.

Leia abaixo:




Após ser questionada quanto a denúncias, replicou: "A grande dificuldade é convencê-los a depor. Conversei com Alê (do Anonymous) até duas da madrugada. Expliquei que ele e sua família e amigos ficariam mais protegidos com a formalização da denúncia e a comunicação à mídia.

Expliquei a importância dessa denúncia para o fortalecimento da democracia e para exigirmos que o diálogo do governo com a sociedade seja pautado pelas regras do estado democrático de direito. Falei da importância da denúncia para requerermos a presença de mecanismos internacionais de defesa dos direitos humanos. Ele ouviu tudo e vai decidir.

A questão é que esses jovens - que estão na base da pirâmide social - têm uma enorme desconfiança de todas as instituições estatais e não conseguem confiar em nada nem ninguém. E como ele foi torturado e ameaçado, inclusive citando os nomes de seus parentes, eles estão apavorados, porque obviamente lhes foi dito para não denunciarem. E às vezes nossas boas intenções não são garantia bastante de que eles não sofrerão retaliações ainda maiores... Enfim, vamos aguardar sua decisão."

Uma das pessoas que teriam sido sequestradas no Recife, Vatsyani Ferrão, declarou ter realizado exame de corpo de delito e publicou imagens de sua face na rede social. Segundo ela, o ato partiu de dois policiais à paisana.






diarioitapora

8 comentários:

  1. Bando de LACAIOS do sistema! Esses jovens e nós é que pagamos o seu salário. Para na SURDINA Sequestrar, TORTURAR e MATAR quem os sustentam? Usem as RUAS, as PRAÇAS, ou as PRÓPRIAS CASAS desses corajosos guerreiros. Estão usando de ÓDIO,REPRESSÃO, escudados pelo poder, que aliás, somos nós quem sustentamos também, com nosso trabalho e esmagadores impostos! Mostrem a cara! Tenham hombridade e transparência!

    ResponderExcluir
  2. O caminho é entrar com uma representação emergente no ministério público. Vá a OAB e procure o presidente de seu estado, faça a denúncia. Precisamos nos valer do direito em seu real valor.

    Grave videos dos familiares dando seus testemunhos. Postem aqui no face.

    ResponderExcluir
  3. Fazer acusações sem provas é crime também, sabia? Já vou avisando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Black Bloc não são os mascarados que nas manifestações quebram tudo e roubam as lojas? prisão neles, agora denúncia sem provas, se são assim tão engajados pq não denunciam, medo? sei não isso tem cara de gente querendo aparecer pra pedir indenização

      Excluir
  4. Não cara, Black Bloc não são mascarados que quebram tudo e roubam lojas. Se informa.

    ResponderExcluir
  5. Pablito e Marcos, vocês tem cocô no lugar do cérebro. Mesmo que, eles tivessem cometido alguma infração - o que não é o caso - não justifica a ação criminosa da polícia.

    ResponderExcluir
  6. Só fotos não comprovam. Se houvessem mais evidências então o negócio é denunciar esse princípio de volta da ditadura com repressão.

    ResponderExcluir