segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Lula convoca militantes para "guerra" nas redes sociais (internet)

Em discurso proferido no Foro de São Paulo, Luís Inácio "Lula" da Silva comentou as recentes manifestações e o caráter obsoleto dos partidos, da militância e mesmo da esquerda atual.

Em meio a gritos, gestos e brados por parte de militantes, Hugo Chávez foi homenageado e Lula discursou.

Ao se referir à onda de protestos no Brasil, afirmou que nela é possível "encontrar de tudo. Muita coisa boa e também manifestantes fascistas".

Conclamou os participantes a não se acomodarem e afirmou que todos podem inventar uma "nova esquerda", sendo o primeiro passo a utilização da Internet para divulgar textos e mensagens dos partidos. "Através da Internet a gente pode chegar a milhões sentado no sofá da sua casa se a gente assumir a responsabilidade", declarou. "(...) arrumar o dinheiro e fazer as coisas acontecerem", concluiu.

Haja vista o fato de que a Internet, mais especificamente as redes sociais, tornaram-se uma superestrutura de mobilização anticorrupção, performando críticas contra o governo em geral, partidos políticos, decisões e usos do dinheiro público, além de ações e fatos ocultados ou secundarizados pela mídia tradicional, pode-se antever que uma "partidarização" destes meios - iniciada, inclusive, com vultosos apoios econômicos - lançará os meios virtuais a uma "guerra" de informação e ideologia, sobretudo entre movimentos independentes e partidos políticos?

Lúcio Castro.

Com informações de Record e Youtube.

3 comentários:

  1. Lula , poderia usar o poder da internet para explicar, caso possa, o caso Rose , mensalão e outras falcatruas do PT, corrupção galopante de cabo a rabo durante todo o seu governo e que alega não saber.

    ResponderExcluir
  2. Lula convoca militantes para "guerra" nas redes sociais (internet)- basta ler o título da matéria para saber quem está convocando os bagunceiros mascarados para destruir a sociedade, o patrimônio público e o país... como nos velhos tempos em que Lulla paralisou o país com greves ilegais, de fundo ideológico, orientadas pelo admirado (delle, Lulla) terrorista Fidel Castro e, sob aplausos do povo desinformado, deu um tombo nas indústrias que se formavam e criavam raízes no país na década de 70 e causou milhares de desempregos naquela época por causa das empresas falidas pelas greves de Lulla... até hoje o povo não viu quem é o verdadeiro
    Lulla!

    ResponderExcluir
  3. Incita hostilidade? Na guerra, segundo um dito conhecido, “tudo é permitido”. Em que “tempos” vivemos? Com que parâmetros de normalidade se enquadram os acontecimentos, quer dizer, o que é considerado habitual e o que é extremo?

    ResponderExcluir